As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 30 de março de 2010

Peso na consciência

Eu saio todos os dias para o trabalho por volta das 6h30m da manhã e chego a casa por volta das 19h. Aqui começa a corrida contra o tempo para lhes dar o banho, fazer o jantar, dar de comer, arrumar a cozinha, orientar tudo para o dia seguinte e conseguir deitá-las ainda a horas decentes. Com o querer fazer tudo, acabei por exigir mais autonomia à M. sem me apreceber que os pedidos dela são apenas chamadas de atenção, como, por ex: “Faz favor de te vestires que já o consegues fazer sozinha. Não precisas da minha ajuda” Ou “Queres ajuda para comer!? Tu já sabes comer sozinha!”

Mas, ontem tive consciência que ela está carente de mim e foi um baque! Fiquei com um peso enorme na consciência. Percebi que eu estava a começar a enveredar pelo caminho mais fácil para mim. Como o tempo é pouco e não estica e como ela já está autonoma em várias coisas, como ir á casa de banho, vestir-se, a comer, etc, acabei por exigir mais dela e concentrar-me mais na T. dado que ela ainda precisa de ajuda para tudo isso.

Sinto-me pessimamente mal, porque não estou a fazer as coisas como sempre disse que iria fazer, acomedei-me por cansaço e a minha menina está a ressentir-se. Mas, hoje vou-me dedicar um bom bocado a ela para a compensar e vou começar uma nova rotina em casa que terá de ser cumprida diariamente - Todos os dias cada uma terá atenção exclusiva da minha parte por uns 30m. E a cozinha que se lixe!!!!

Estou angustiada e desejosa de chegar a casa e enchê-la de mimos! Só quando vir aqueles olhinhos lindos a brilhar e um sorriso de felicidade no rosto dela é que o meu coração vai sossegar.

2 comentários:

  1. Á que ter calma... não te martirizes!
    Por vezes as coisas não correm como queriamos ou pensámos, mas pelas circunstancias da vida.
    Por vezes somos vencidas pelo cansaço, afinal somos um ser humano e não temos super poderes.
    A mim tb me acontece.
    Não te culpabilizes... ainda vais a tempo de minimizar a situação.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Percebo a tua angústia. Esta nossa vida de corre-corre não nos permite fazer o que mais gostariamos... brincar e dar atenção aos nossos filhos!
    Temos que ser boas profissionais, boas donas de casa, boas mulheres, boas filhas, boas amigas... e depois achamos que não estamos a ser boas mães.
    De certeza que hoje irás recuperar algum tempo perdido! Gostei da tua decisão!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar