As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fase complicada!

A M. anda numa fase muito complicada que sempre que pode está a implicar com a irmã. Irra, que é chata!

Se a irmã tem um brinquedo, ela tambem quer logo, e assim que pode tira-o á T. e bem que a irmã pode espernear que ela faz de conta que não é nada com ela. A expressão dela é mesmo "não sei o que se passa, mas não é nada comigo de certeza". E nós a falarmos com ela e ela nada. Enerva!

Mas vê-se que ela até adora a irmã, porque quando não lhe dá estas parvoeiras, adora brincar com ela, é super meiga, ajuda-a quando ela precisa de ajuda. Até gosta de a levar pela mão quando vamos ao café, em gesto de protecção. Mas, de vez em quando dá-lhe para isto.

Eu não tenho irmãos e o meu marido tambem não, por isso não posso saber por experiência própria, mas isto é normal, certo? Ou será falta de atenção? E caso seja uma fase, sabem dizer quanto tempo isto dura?

4 comentários:

  1. Olá amiga,

    os meus tb têm alturas que não se aguenta, a implicar um com o outro ... xiça :S

    Beijinhos gds

    ResponderEliminar
  2. Claro que é normal... tenho duas irmãs, uma gemea e digo-te eu adorava a minha irmã gemea mas quando nos davamos para a parvoice, sai de baixo :p

    é normal n te preocupes, e isso passa!

    jocas

    ResponderEliminar
  3. tb acho que é normal, e se ela está com 5 anos penso ser a fase de se afirmar de ter atenção nem que seja a fazer disparates e com os mais novos conseguem mais fácilmente.

    por aqui não tenho tido problemas, apesar dos 4 anos que as separa, no entanto oiço algumas mais vezes a mais velha (11 ANOS)dizer que protegemos a irmã e que lhe dá-mos muita atenção, que ela já tem 7 anos e não necessita assim tanto de nós.

    ResponderEliminar
  4. Anormal é isso não acontecer........hahaha....mt paciência ...faz parte! Bjos

    ResponderEliminar