As Nossas Duas Princesas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Orgulhosa da minha princesa maior

Ontem, coloquei-as no banho e disse:"Não quero àgua cá fora!" E fui á cozinha ver o jantar.

Passado uns minutos ouço chap, chap, com toda a força. Perguntei: "o que é que se passa?" e vou á casa de banho. Advinhem! Pois é, o chão estava numa autêntica piscina!

Zangada, disse: "Estão as duas de castigo!" e fui buscar a esfregona e o balde.

Passado uns minutos a T. diz-me:
T: Mãe, não fui eu.
Eu: Foram as duas! Estão as duas de castigo.

Mais uns minutos e diz a M:
M: Mãe a T. disse a verdade. Fui só eu.
E baixou a cabeça triste, com os olhos cheios de lágrimas, já á espera de um grande castigo só para ela. Antes de eu poder dizer alguma coisa a T. disse:
T: Escupa mãe.
Eu: Estás desculpada
T: E a mana?
Eu: Tambem.
T: Poquê?
Eu: Porque ela foi sincera e disse a verdade.

A M. levantou a cabeça com um sorriso timido no rosto e limpou as lágrimas. Eu sorri de volta e disse-lhe que estava orgulhosa dela. Espero com isto lhe passar a mensagem que é sempre melhor dizer a verdade e assumir os seus erros. A ver vamos.

Por agora, achei que merecia uma recompensa e senti muito orgulho na minha princesa por ter tido a coragem de assumir a culpa na totalidade e o castigo sozinha.

4 comentários:

  1. :) acho q fizeste muito bem e espero q ela tenha aprendido a lição :)

    jocas

    ResponderEliminar
  2. Bonitos gestos. O dela e o teu.

    Acho que assim ela percebe a mensagem :-)

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  3. Muito bem!Lindas meninas!

    Pois...no te quero assustar mas acho que com a idade isso altera...o meu dizia sempre a verdade...sempre!
    Agora ...nem por isso.

    Bjs

    ResponderEliminar