As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 22 de março de 2011

Afinal fazer teste não tem muita piada

No sabado a M. saiu da musica muito triste.

Eu: Então filha o que se passou?
M: Hoje houve teste. Eu fui a ultima. Não me lembrei das nota todas. Eu ficava com o lápis na mão a tentar lembrar-me mas não consegui. Ainda por cima a professora não deixou ver no caderno nem ver pelo colega do lado.
Eu: Mas os testes são assim querida. A professora avisou na semana passada que iria haver teste?
M: Sim.
Eu: Não disseste nada á mãe. Tens que me dizer que é para estudares durante a semana. Hum, tu pensavas que o teste era um jogo ou uma coisa engraçada?
M: Sim (com vozinha muito triste)
Eu: Pronto agora já passou. Apartir de hoje vamos estudar todos os dias as notas para estares bem preparada para o próximo, está bem?
M: Está bem.

E a minha princesa lá ficou mais animada. Tadinha, não tinha mesmo noção nenhuma do que significava "fazer teste". LOL

E pronto, desde sabado que lá ando envolta no DÓ, RÉ, MI.

3 comentários:

  1. não deixa de ser uma boa experiência, sempre á aprender :D

    ResponderEliminar
  2. Tadinha :-(

    Mas, para a próxima, irá correr melhor e ela irá ficar mais contente!

    É o tempo a passar e eles a crescerem...

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oh... coitadinha! O que vale é que teve os miminhos da mamã para a consolar.

    Para a próxima há-de estar tão preparada, que vai trazer um sorriso estampado no rosto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar