As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 30 de março de 2011

O novo bebé cá de casa

Apresento-vos o Scuby





Tem cerca de 3 semanas a 1 mês. E nesta altura estão vocês a pensar "Tadinho, devia estar com a mãe." e eu respondo "Concordo plenamente".

O problema é que a mãe, uma cadela abandonada, deixava o pobre cachorro á sua sorte durante o dia inteiro, provavelmente para ir á procura de comida. Uma senhora apercebeu-se da situação e, antes que o cachorrito morresse, resolveu recolhê-lo e levou-o ao veterinário para saber como tratar dele. Mas, como não tinha possibilidades de ficar com ele, perguntou aos conhecidos se havia alguém interessado. Uma das conhecidas da senhora é colega do N. e pronto, cá está ele em nossa casa.

É um autêntico bebé. Está cá em casa desde sexta-feira. Passou o fim de semana a comer e a dormir. Quando veio para casa percebia-se que via ainda a uma distância muito pequena, provavelmente uns 10 cm, pois quando me afastava um pouco mais percebia-se que ficava desnorteado por não me ver.

Desde 2ª feira que já deve ver um pouco mais porque já se começou a interessar pelo que existe á sua volta e já começou a tentar correr um pouco. No entanto ainda não está acordado muito tempo, brinca cerca de 10m a 15m e já começa a pedir para ir para o cesto. Durante o dia, como estamos a trabalhar e uma vez que o Scuby ainda tem necessidade de comer várias vezes ao dia, é o meu sogro que trata dele.

Quando ele foi lá para casa já me estava a imaginar a levantar-me várias vezes durante a noite para ter de tratar dele, mas não, dorme a noite toda sem fazer barullho :) E mesmo durante o dia não é de "chorar" muito. Apenas pede para fazer as necessidades e/ou comer e para ir dormir. Até á data porta-se muito bem!

É uma fofura!!! E como é obvio é a loucura da miudas!

6 comentários:

  1. Mto fofinho, imagino as miúdas!!! Bjocas

    ResponderEliminar
  2. É uma fofura ! Obrigado por o teres adoptado. Houvesse mais gente como eu e tu e os animais seriam todos muito mais felizes. Para as tuas crianças vai ser uma experiencia espectacular. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. o que é pequenino é sempre uma delicia, tb sou da opinião de adoptar animais, nada de comprar, mas aqui o marido não quer animais :(


    imagino as tuas pequenas, deve de ser cá uma perdição.

    ResponderEliminar
  4. eu tb adoro animais, o sortudo vai ter 2 companheiras para as brincadeiras.
    bjos
    Luna

    ResponderEliminar
  5. Que coisinha mais fofa. As meninas devem mesmo estar a adorar - só de olhar as fotos já fiquei com vontade de lhe fazer festinhas.

    Beijinhos

    P.S. Lindo o vosso gesto de o adoptarem!

    ResponderEliminar