As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Hipermetropia - Parte II

Como o Pai cá de casa não se conformava com o facto da M. usar óculos, e para eu tambem ficar mais descansada pois tambem já estava a ficar com "macaquinhos" na cabeça, fomos a outro oftalmologista.
Diagnóstico: Hipermetropia, MAS esta não acha que haja necessidade de usar já os óculos, porque por norma é uma situação que se auto-corrige com a idade e por a M. não demostrar esforços para ver ao perto.
Bom não é? Fui a outro médico para me confirmar o diagnóstico e ter a certeza de que estava a fazer a coisa certa e esta sai-se com isto. Por um lado, se lhe coloco os óculos pode lhe fazer bem ou pode pôr o olho preguiçoso e ele não se auto-corrige. Por outro, se não lhos coloco o olho pode auto-corrigir-se ou agravar o problema (esta médica disse-me que não iria agravar por não usar, mas tenho duvidas)
E AGORA!? HUM!?
Agora terei de ir a um terceiro oftalmologista, tirar as teimas. Até lá anda sem oculos. Em principio vou esperar um mês até ir a outro, pois tenho receio que tantas gotas seguidas lhe façam mal, alem de que começa a ficar saturada.
Aguardam-se os próximos capitulos!

7 comentários:

  1. Como eu te entendo. O meu Mianobo também foi ontem ao oftalmologista, mas o diagnóstico é diferente - estrabismo - !!! Como não gostei da postura médica do senhor , na segunda-feira vou a outro....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também acho que deves pedir uma terceira opinião. É que até eu fiquei baralhada.

    Beijos e boa sorte

    ResponderEliminar
  3. O meu marido tem miopia, e a filha mais velha também. Quando ela tinha 3/4 anos notei logo que ela tinha problemas,mas o meu marido achou que era louca, e a ex dele nem se fala, a miúda só começou a usar óculos aos 6 anos e já com bastantes problemas.

    Esta introdução toda porquê??

    Porque quando o meu filho nasceu a primeira coisa que perguntei ao oftamologista foi com que idade devia ir ver essa situação.

    Ele disse-me que se não visse qualquer problema antes, aos 3 anos era uma boa idade.

    Levei-o ao médico do oculista que me avisou logo que se ele não colaborasse teria que o levar a um oftamologista.

    Ele portou-se super bem, e o diagnóstico foi exactamente, hipermetropia. Conselhos: não usar óculos, ver todos os anos como evoluia, porque normalmente se auto-corrige.

    Como era o médico do oculista, ao qual não pago consulta, e não me quis obrigar a comprar um óculos para o miúdo confiei 100% no seu diagnóstico.

    Espero ter ajudado.

    R

    ResponderEliminar
  4. Ola

    é a primeira vez que visito o teu blog e logo num tema que me foi familiar à pouco tempo, não tens os resultados da máquina com as gotas colocadas ? se tiveres os resultados só tens que ir ouvir opinião sem novas gotas. O emu filho (5 anos) também tem e a oftalmologista acho por bem esperar mais um ano pois pode corrigir e não precisar de oculos, piorar não piora palavras dela.

    Jocas

    ResponderEliminar
  5. Sim, mais vale pedires uma terceira opinião para desempatar! xD

    ResponderEliminar
  6. eu tb pedia outra opinião, com esses diagnosticos é complicado tomar uma decisão.

    que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  7. A MINHA BIA também tem hipermetropia mas ja usa desde os 2 aninhos ...
    Bjinho

    ResponderEliminar