As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Férias e a Crise

Fala-se tanto da crise e que não há dinheiro e afins mas este é o 2º ano consecutivo que tenho dificuldades em marcar uma semanita de férias para o Algarve.

No ano passado, por muita insistência do homem da casa, pois achava que ainda era muito cedo, liguei em Fevereiro para fazer a reserva para um apartamento que tinhamos gostado muito. Estava esgotado! Eu fiquei completamente estupefacta do tipo: "Desculpem!? Mas estamos em Fevereiro! E então e a crise?"

Este ano, vamos pelo mesmo caminho. Pelo sim pelo não, comecei a ver das férias em JANEIRO, mas as opções que indicámos já estão todas esgotadas para o periodo que pretendemos! E já estamos em Abril e ainda não temos nada no horizonte :(!

Então e a crise? Liga-se a Tv, lê-se um jornal ou ouve-se uma rádio e só se ouve que isto está muito mal, não há dinheiro, não há empregos, crise para aqui, FMI para ali e depois tentamos, em Janeiro, marcar uns diazinhos para o verão e já está tudo esgotado. Ainda há pouco vi nas noticias que já está tudo esgotado para a Páscoa!

Sinceramente, não percebo! É claro que todos temos direito a férias, mas se há assim tanta dificuldade, tanto desemprego e tanta miséria não percebo como é que há assim tanto dinheiro para as férias - é que mesmo no algarve não sai barato!

4 comentários:

  1. Ainda bem que ainda há quem tenha algum poder de compra, senão o desemprego ainda era maior. Assim parecendo que não, ainda há lojas abertas, hoteis a funcionar e emprego. Apesar de também achar que há muita gente que gasta mais do que pode ou deve, recorrendo muitas vezes ao crédito até para as férias e viagens. Acho que ainda há muita gente que ainda não "acordou" e não tem consciência que isto ainda vai ficar pior... enfim.. Bj e boa sorte papra a marcação das férias :)

    ResponderEliminar
  2. Pois eu estou com o mesmo problema, os locais escolhidos estão todos cheios. Também vi essa mesma notícia no telejornal e já nada me espanta. Talvez as férias sejam mesmo das poucas coisas de que os portugueses continuam a não querer abdicar, mesmo que se enterrem até ao pescoço...Ao menos durante 15 dias podem enganar-se a si próprios e fingir que tudo está bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Aconteceu-me o mesmo. No ano passado, aluguei uma casa na Praia da Consolação em Maio, este ano liguei em Março e já estava com o Verão todo ocupado, fiquei pasma!

    ResponderEliminar
  4. ferias há sempre nem peça um empréstimo para isso.
    bjos
    Luna

    ResponderEliminar