As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Lá diz o ditado “Abril, águas mil”

Mas, ó São Pedro, tambem não precisava exagerar e nem era preciso tanta trovoada!

Esta noite na minha zona fez um temporal pior que muitas noites de inverno. Houve uma trovoada tal que até disparou o quadro, coisa que nunca aconteceu em 8 anos que ali vivo. E eu que até nem me faz mossa as trovoadas (se estiver deitada na caminha até gosto de ouvir) desta vez confesso que tive algum receio, é que eram umas atrás das outras e com cada relâmpago, Jesus!

Ainda tentei fazer como no Ruca (afinal sempre se aprende alguma coisa a ver bonecos, lol) e contar o espaço entre cada estrondo para ver se se estava a afastar, mas contava: 1, 2 e catrapum, mais um estrondo. A trovoada esteve no minimo meia hora por cima de nós! Finalmente lá começou a afastar-se, mas choveu e bem toda a noite.

Cá para mim, São Pedro apercebeu-se agora que já vamos a mais do meio do mês e que ainda não tinha chovido nada e está a tentar recuperar.

3 comentários:

  1. Mas que não apetecia, não apetecia... ainda para mais com as temperaturas a descerem assim...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. É tempo dela. Já diz o ditado que em Abril águas mil. As temperaturas altas é que vieram fora de tempo. E o português, que adora sol e calor, desanima sempre quando chove...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. As boas notícias é que para a semana já não prevêem chuva!

    ResponderEliminar