As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Todos os anos é a mesma coisa!

Por esta altura do ano lá me aparecem o raio das formigas. Irra, bichinho chato e mal educado! Eu não o convido cá para casa, mas todos os anos insiste em aparecer e fazer uma estadia de vários dias. Confesso que já tinha pensado quando é que as bichas iam aparecer e se por acaso este ano iria me escapar á visita.
Pois que não, apareceram com as 1ªs chuvas, o que foi uma novidade, pois por norma desaparecem com a chuva. O pior é que eu não encontro o formigueiro. "Cheira-me" que é o mesmo do ano passado e que está nas paredes, pelo que se assim for, estou feita. Para já resta-me limpar toda a cozinha com vinagre, pois elas não gostam do cheiro, a ver se desistem pôr as patinhas na minha cozinha. O pior é que o cheiro é de tal maneira intenso que até nós fugimos da cozinha lol.
Alguém sabe alguma mezinha para me livrar destas criaturazinhas indesejáveis?

3 comentários:

  1. Por aqui é o mesmo, mas por agora facil de controlar basta colocar aquele pó para as formigas na entrada das portas e elas desaparecem mas o pior é qd começa o frio, imagina aparecem de dentro de casa e é um inigma para mim encontrar o inicio do carreiro da formigas, algumas veem do teto, que apesar da casa ser velhinha ainda não tem buracos no teto (¨,), e nessa altura é-me mais dificil controlar a sua invasão pq não gosto de colocar produtos inseticidas ou outros em casa, mas é só com o pó que consigo que elas não apareçam.

    Já ouvi falar de vinagre e borras de café mas não experimentei....não bebemos café :o....tb já vi á venda uns discos que têm um isco lá dentro elas são atraídas e já não saem (vivas), mas achei "carote", o pó basta coloca-lo no inicio ou fim do carreiro, ou melhor se vires o buraquinho(toca) delas, por vezes encontro já na rua mas junto ás portas de entrada.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Café elas detestam o cheiro, para nós é mais agradável do que o vinagre, eu odeio o cheiro nem o utilizo em casa. eu pó não posso colocar o pó nem o spray pq tenho gatos tenho receio que lhe faça mal.
    bjos

    ResponderEliminar
  3. Por casa ainda não as tenho, mas na rua é frequente.
    Aí, o B., coloca pó no carreiro até ao buraquinho e elas desaparecem num abrir e fechar de olhos.
    Em casa já vi (e matei) 2 baratas, este verão, com semanas de intervalo, mas é um bicho que me repugna tanto... não sei se não será melhor um carreirinho de formigas!!!

    Beijinhos grandes e boa exterminação!

    ResponderEliminar