As Nossas Duas Princesas

domingo, 24 de agosto de 2008

Ainda no Hospital

Quando estavam a tirar a placenta, uma das enfermeiras fez um pouco mais de força e fez com que espirrasse um pouco de sangue. Como consequência tive uma quebra de tensão e a sensação que ia desmaiar. Imediatamente baixaram a cama e recuperei. As enfermeiras depois cozeram-me e, como estava na mudança de turno, explicaram á outra enfermeira o que se tinha passado. Disseram-lhe tambem que já estava tudo bem, que me podia dar de comer e pôr a T. a mamar.
No entanto, a outra enfermeira ficou com receio, uma vez que não tinha presenciado a situação, e mandou fazer-me uma análise ao sangue e chamou o médico para me avaliar. O médico disse que tudo estava bem o que foi depois confirmado pelo resultado da análise. Assim, só comi por volta das 17h30m e só depois é que a minha menina mamou. A sorte é que ela adormeceu pouco depois do parto. Não condeno o que a enfermeira fez. Na verdade acho que ela agiu bem, pois não assistiu ao que se passou e se acontecesse alguma coisa a responsabilidade era dela.
O N. veio ter connosco pouco depois da T. nascer. Fez-me companhia até ir para o quarto, o que aconteceu por volta das 18h30m. Passado 2h as enfermeiras vieram ajudar-me a tomar banho. A T. dormiu toda a noite, só acordando para mamar (3h em 3h). No dia seguinte de manhã, depois do pequeno-almoço, a enfermeira veio explicar como é que se dava o banho. Pouco tempo depois veio o pediatra. Á tarde tivemos a visita do pai, dos avós paternos e maternos. Á tardinha veio a M. ver a mana com o pai. Pegou nela ao colo, deu-lhe beijinhos e depois quis muitos mimos da mãe. Quando se foi embora ficou um pouco triste porque eu fiquei lá.
Na terça-feira de manhã o médico veio-me ver e deu-me alta. Logo a seguir veio o pediatra e tambem deu alta á T.. O N. e a M. foram-nos buscar e saímos do hospital de São Bernardo por volta das 12h.
Mais uma vez correu tudo muito bem no hospital. As enfermeiras e os médicos foram todos muito simpáticos e atenciosos. Só tenho a dizer bem de todo o tratamento que tive no hospital das duas vezes que lá estive.

Sem comentários:

Enviar um comentário