As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Parto da M.

No dia 9 de fevereiro acordei ás 2h da manhã com uma moinha igual ás dores mestruais, mas como as dores não eram nada de extraordinário, apenas incomodativas, fui para a sala ver tv para o meu marido dormir. No entanto, percebia que as contrações eram muito frequentes. Por volta das 6h da manhã, como estava tudo na mesma resolvemos que ele iria trabalhar e que eu iria fazer o ctg por volta das 8h. Entretanto, fui á casa de banho e verifiquei que tinha sangue - provalvelmente o rolhão mucoso - decidimos ir ao hospital de São Bernardo uma vez que era um sinal de parto.

Como estava convencida que não era nada, apenas levei a 1ª roupa da minha menina que estava num saco á parte. Por volta das 7h o enfermeiro, após o CTG, disse-me que apesar de estar ainda um pouco demorado, teria que ficar porque as contrações eram muito frequentes. Ás 9h o médico rebentou-me as águas - tinha 2 dedos de dilatação. As dores continuavam com a mesma intensidade e frequência.
Por volta das 12h30m o médico foi almoçar e ficou a duvida se quando viesse iria ou não para cesariana, uma vez que a M. estava muito subida. Por volta das 14h as dores tornaram-se, de repente, muito violentas e eu só sentia uma necessidade enorme de fazer força, e quando o fazia só sentia liquido a sair pelas pernas abaixo. Por volta das 15h o médico voltou - tinha 4 dedos de dilatação e como estava a evoluir bem, levou-me para a sala de partos.

Apesar de ter decidido não levar epidural, mudei de ideias uma vez que ainda faltavam 6 dedos e as dores agora eram muito violentas. O anestesista teve alguma dificuldade em colocar o cateter (demorou cerca de 15m). Quando finalmente ficou colocado, o médico foi avaliar-me e já estava com a dilatação completa. Já não levei a epidural - próxima contracção era para a M. sair!
A M. nasceu às 16h 27m com 3,490 kg e 50,5cm. A expulsão demorou cerca de 15 m. Limparam-na numa mesa perto de mim e finalmente colocaram-na em cima de mim. Foi uma emoção inexplicável. Tinha os olhos muito abertos a olhar para mim. Era linda, perfeita e com imenso cabelo preto todo espetado.

A minha princesa estava finalmente nos meus braços!

Sem comentários:

Enviar um comentário