As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Evolução da T.

2007

A primeira noite em casa foi muito tranquila, a T. dormia muito bem, apenas acordava para mamar. Nos primeiros meses teve algumas cólicas, que se manifestavam por volta das 21h e acalmavam entre as 22h e as 23h (os pediatras costumam dizer que as cólicas se manifestam por volta das 17h. A T. devia ter o relógio avariado, porque era sempre á noite:) ) Apartir daí dormia toda a noite só acordando de 3h em 3h para mamar e adormecia de seguida. Mesmo durante o dia, dormia muito bem, ao contrário da irmã. O que me permitiu dar muita atenção á M. e tentar minimizar a chegada da irmã.
A M. sempre adorou a mana e gostava muito de a mostrar ás pessoas. Assim que alguém ia lá a casa a M. levava logo essa pessoa a ver a T.. Nunca fez mal à T. e se alguem lhe perguntava se podia levar a T. para sua casa, ela dizia logo que não.
Por volta 5º mês a T. foi para o infantário. Adaptou-se muito bem. Afinal já estava habituada ao ambiente, pois desde Setembro que ia levar e buscar a mana todos os dias.

Foi uma bebé relativamente calminha (desde os 6 meses que faz umas birrinhas! Começou cedo!), bem disposta e comia muito bem (ainda hoje). Dei de mamar até aos 14 meses. É realmente algo de fantástico! Adorei novamente!!

Sem comentários:

Enviar um comentário