As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Gravidez da M.

Em Abril de 2004 começamos a tentar. A minha última mestruação foi a 28 de Abril e no dia 29 de Maio, já com a certeza quase absoluta, fizemos o teste de gravidez: Resultado: POSITIVO!


A gravidez correu lindamente! Nos primeiros 3 meses estive apenas um pouco indisposta, mas só de manhã. A seguir ao almoço ficava bem e nunca vomitei.


No 4º mês a indisposição passou mas fiquei com uma fome descomunal! Tinha de me controlar - se pudesse almoçava 2 vezes!! Foi também nesta altura que comecei a sentir a M. - parecia que me fazia cocegas na barriga! Era uma emoção!


No 5º mês, através da ecografia morfológica ficámos a saber que era uma menina. Ficámos muito felizes! No 6º mês comecei a sentir a M. com mais intensidade e mais frequentemente. No 7º mês comecei o curso de preparação para o parto.


No 8º fui para casa por opção. Mais ou menos 15 dias antes de nascer a M. senti pela 1º e única vez, uma entaladela. Acordei de madrugada com dores e dificuldade em respirar. Tinha que estar muito direita (como se tivesse engolido um pau de vassoura) e só suavizou por volta das 6h da manhã e durante o dia não conseguia rir nem tossir.


A data prevista do parto era 2 de fevereiro e engordei 10 kg. A M. nasceu uma semana depois, a 9 de fevereiro de parto normal (a data limite era 12 de fevereiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário