As Nossas Duas Princesas

domingo, 31 de agosto de 2008

Algumas etapas importantes da M.

Julho 2006 - A M. começou a tomar banho de chuveiro. Um dia depois da praia, estava eu a tomar banho e a M. foi-me espreitar. Começou a pedir que eu a agarrasse. Então peguei nela ao colo e comecei a molhá-la com o chuveiro aos poucos para que não se assustasse. Adorou!! apartir daí só toma banho de chuveiro.


Agosto de 2007 - A M. largou as fraldas. Após algumas semanas a usar cuecas, mas sempre a pedir fralda quando queria fazer xixi, um dia, finalmente, pediu para fazer na sanita (nunca gostou do bacio). Apartir daí nunca mais usou fralda, nem á noite. Nessa noite ainda lhe perguntei se queira fralda, mas ela disse que não. Não insisti, porque iria me contradizer - afinal andava a dizer já á algumas semanas que ela já não tinha idade para usar fraldas. Durante 2/3 meses eu acordava, primeiro de 2 em 2 h, depois de 3h em 3h, e fui espançando o tempo assim sucessivamente para a pôr a fazer xixi. Até que já aguenta uma noite inteira sem fazer. Apenas fez 2 vezes xixi na cama, mas foi no ínicio e foi porque eu me descuidei com as horas.


Abril de 2008 - A M. largou a chucha. Em troca de ... uma pastilha! Pois é, um dia depois de almoço eu e o meu marido comemos uma pastilha. A M. também quis. Eu disse-lhe várias vezes que não, mas como continuava a insistir resolvi dizer: "Só come pastilha quem não usa chucha." O objectivo era terminar com o assunto pois a resposta dela costumava ser: "Então quando eu for grande e já não usar chucha eu como uma pastilha." Pois apesar de já andar há algum tempo a tentar que ela deixasse a chucha, desta vez não era esse o objectivo, pois não estava com muita vontade de lhe dar a pastilha. Mas após alguns minutos de silêncio, ouço algo a cair no balde do lixo - era a chucha! E Agora? Expliquei-lhe que iria ficar sem chucha pois o pai iria leva-la para o outro caixote do lixo na rua e que não iria tê-la nem para dormir. Enfim, insisti mais um pouco no assunto, mas ela estava decidida e vi-me na obrigação de cumprir com a minha palavra (pois sempre o fiz) dei-lhe a pastilha. Mas estava com medo que ela a engolisse. Mas ela portou-se muito bem. A primeira noite, como seria de esperar, foi um pouco agitada. Após essa noite não voltou a pedir chucha nem nunca tentou usar a chucha da mana. A chucha continua guardada em lugar secreto :)
Agosto de 2008: A M. furou as orelhas. Já algumas semanas que a M. me andava a pedir para furar as orelhas. Eu explicava-lhe que iria fazer barulho no ouvido e que iria doer e que ela teria de deixar furar as duas orelhas. Mas, ela continuava decidida. Então, no inicio de agosto levei-a á ourivesaria. Portou-se muito bem! Na primeira orelha estava muito sossegada e contente - ainda não tinha noção. Na segunda orelha já estava a chorar mas deixou furar - o meu receio era que não deixasse furar a segunda. A minha menina foi muito corajosa e fiquei muito orgulhosa dela (apesar de me cortar o coração vê-la chorar). Mas passou depressa e hoje está felicissíma com os brincos.

Sem comentários:

Enviar um comentário