As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Birra!

Nada melhor que terminar o dia com uma bela birra :p

Ontem, depois de arrumar a cozinha e como as miudas estavam entretidas a ver as winx, pensei: "vou aproveitar e vou um bocadinho á net até acabar as winx e depois vou deitá-las."

Mal tive tempo de abrir a 1ª pagina, a T. apareceu logo lá - irra que parece que lhe dá o cheiro! Queria jogar um jogo, eu disse-lhe que não que estava a ver uma coisa importante. Mas como a T. é teimosa como tudo, começou a insistir, a tentar agarrar o rato e a mexer nas teclas. E eu a ralhar com ela e a dizer que não. Conclusão nem 5 min depois estava a desligar o computador com a T. a espernear.

Isto lá passou e fui deitá-las. Quando já estavamos deitadas e de luz apagada a T. lembra-se que não quer dormir! Quer a luz acesa e começa a espernar, a empurrar-me e a chorar. Ao mesmo tempo que lhe digo com voz firme, que não gosto de birras, reuno a pouca paciência que já tinha e tento distrai-la. Lá consegui acabar com a birra ao contar uma história de uma menina que... faz birras! Lol

A T. sempre foi muito teimosa e dada ás birras, no entanto já está muito melhor, pois agora normalmente só acontecem quando tem sono. Tenho noção que quem a vir fazer uma birra, diz que eu estou tontinha do juizo, pois não se vê melhoras nenhumas. Realmente na intensidade das birras, quando começam, há poucas melhoras. Mas de facto elas existem, pois noto que já faz menos birras e que muitas vezes já se consegue controlar para não as fazer quando eu digo "já sabes que não gosto de birras". O pior mesmo é quando tem sono :(

É claro que as birras não terminam de um dia para outro (era tão bom!) mas a pouco e pouco a coisa vai. Até lá, tenho de continuar a ter muita paciência, persistência, imaginação para a distrair, mas sobretudo NUNCA ceder á birra.

5 comentários:

  1. Tell me about it... já ando nisso há quase 6 anos :S e o pior, as birras não pasam assim do nada, depois da choradeira vem os amuos os bate pés as palavras tortas... oh cristo!

    jocas

    ResponderEliminar
  2. Por cá também tenho uma menina que faz birra com muita frequência, demais para o meu gosto. E se umas vezes consigo contornar a situação, outras não e fico sem saber que fazer. E quanto mais tempo passa parece que mais birras tem. Que/como fazes nessas situações, além de nunca deixares que a birra vença... é que eu tento dar a volta á situação distraíndo-a com outra coisa, mas qdo não consigo deixo-a ficar a amuar e a "prender o burrinho"! E ficamos todos exaustos! Dá lá as tuas dicas sff.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que estás no caminho certo!
    Mas é preciso muuuuitas doses de paciência e isso eu sei bem do que falo, pois também tenho um birrento cá em casa, loll

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas tuas dicas. Acabam por bater mais ou menos naquilo que por aqui se faz... e ignorar a birra tem sido a que tem sortido mais efeito. Ela acaba por se calar e esquecer... mas por vezes é tão dificil... ela é tão teimosa!

    Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Olá, vim aqui parar...aliás, já cá andei, deixei de ter tempo, e regressei ;)
    Pois eu tenho 2 rapazs e até ter a minha filha hoje com 14 meses nunca soube o que era ser mãe de uma criança com birras...
    E ela ainda é tão pequenina..mas...faz daquelas em que se joga para trás de repente...e corre mesmo o risco de se magoar a sério...a tua menina tb fazia isso?
    E...o que se pode fazer para o evitar??? Eu ponho-a ao colo de repente..mas ela claro detesta!

    bjs
    Sandra

    ResponderEliminar