As Nossas Duas Princesas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Halloween #1

Eu não acho piada nenhuma ao halloween, até porque nem é tradição nossa. É um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos. Então porque carga de água agora temos que comemorar isto? Graças à televisão que nos bombardeia com anuncios e series de tv com este tema, pois acaba por ser uma data comercial, com oportunidade de nos impingir mais uma data de coisas que não precisamos.

Sou muito mais adepta do Pão por Deus. Esta sim uma tradição nossa. Tenho pena que já esteja em desuso. Lá está, não há mascaras nem objectos arripilantes para comprarmos.

Mas enfim, foi apenas um desabafo. Quer goste ou não tenho mesmo de participar porque as miudas festejam a data na escolinha e para elas é uma alegria.

Hoje á tarde será a festa do dia das bruxas. Têm de ir mascaradas e levar um doce. Bem, quanto á mascara é mais o chapeu de bruxa. De resto vão com um vestido normal, mas em tons escuros (cinzento e preto). Temos pena, mas não me apetece gastar dinheiro em fatos de bruxa só para usarem umas horas. Como elas até nem são muito dadas às mascaras nem se importam. Ficam felizes só com o chapeu. Ainda bem :)

Quanto ao doce, ontem fiz-lhes um pudim e um gelatina. Para lhes dar um ar mais "assustador" fiz uma cara feia com gomas e smartis.

5 comentários:

  1. Tb não acho piada, mas ele são bombardeados no Panda e afins, por isso decidi, a pedido dele decorar a casa.


    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Também não acho piada nenhuma, em festejar uma festa que não nos diz nada :-(
    Felizmente, na escola dos meus, não dão muita mportância à coisa... pelo menos até agora.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  3. Pois eu também não acho piadinha nenhuma a isso.
    Tal como tu gosto do Pão por Deus, que aqui na minha zona não se chama assim, mas tem o mesmo objectivo.

    Beijinhos, bom fim de semana e bom feriado.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou do tempo de andar a tocar às campainhas a pedir Pão por Deus....era uma festa! :-)

    ResponderEliminar
  5. Sabes, é tudo uma questão financeira, para hipermercados e afins ganharem mais uns trocos.

    Andei com a minha filha a pedir o Pão por Deus e fiquei agradavelmente surpreendida. Este ano havia uma imensidão de crianças e respectivos papás (já não via isto há anos). A Letícia simplemente adorou.

    Temos de defender as nossas tradições; é também a minha opinião.

    Beijos

    ResponderEliminar