As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Roupa de Marca

A minha sogra é daquelas pessoas que acha que só se anda bem vestida se se usar roupa de marca. Muito da influência do sitio onde vive, onde as pessoas são muito vaidosas.

Até aqui tudo bem. O problema é que ela transporta isso para as miudas.Por ela as miudas andavam sempre vestidas com roupa de marca. Por exemplo, na sexta feira passada gastou mais de 70€ em 2 fatos de treino para elas, isto porque são da benetton!

Eu sei que o dinheiro é dela, mas custa-me. Para quê gastar este dinheiro em fatos de treino para elas estragarem em dois tempos ao andarem na brincadeira na creche? Alem de que elas só vestem o fato de treino um unico dia da semana, e é porque têm ginastica, pois elas até nem gostam muito de o vestir. Para ajudar ainda mais, tanto uma como outra já tinham 2 fatos de treino (ok, não são de marca).

Era preferivel ter gasto este dinheiro nuns sapatos ou em roupa de inverno para a M., pois tenho de lhe fazer novo guarda roupa porque já nada lhe serve.

Eu tambem compro roupa mais cara às miudas, mas por norma é para ocasiões especiais, como os aniversários ou o Natal, por ex. Para o dia á dia compro roupa da zippy, Zara ou C&A, por exemplo. Têm coisas muito giras e mais em conta.

Acho um desperdício gastar balurdios de dinheiro em roupas que duram apenas uma estação do ano (e às vezes nem isso). Alem disso não quero ter um ataque porque elas me estragaram alguma peça de roupa nalguma brincadeira ou actividade feita na creche. Até porque sou apologista que se devem divertir ao máximo o que equivale a virem todas badalhocas :) Isto é outra coisa que faz muita confusão á minha sogra - elas se sujarem.

7 comentários:

  1. ai as sogras....não me leves a mal, não estou a dizer que atua sogra é assim, mas de uma regra geral penso que muitas pessoas por terem passado dificuldades para criarem os filhos agora dão tudo aos netos.

    A minha é mais de dar para depois andar de "boca cheia" " fui eu que dei" grrrrr não gosto nada, a sorte é que as miúdas aqui já estão crescidas e já escolhem, resultado a avó dá o dinheiro e elas fazem o que querem, normalmente guardam o dinheiro, e a avó sabe só não sabe que roupa compramos :D, acabou-se a "boca cheia".

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Tb tenho problemas com roupas, mas a minha é de não ter grande gosto. E do há a minha mãe q lhe faz as vontades todas. Nas tb não sou apologista de roupas caras, tirando ocasiões especiais como tu.


    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Porque não experimentas falar com ela, assim com jeitinho? Pode ser que compre alguma roupinha que realmente dê jeito.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Por cá a marca de eleição é mesmo a Zippy, embora tenha também C&A, Zara e H&M.
    E serve perfeitamente para ir para o colégio e vir toda "encardida" ao fim do dia...

    Bj

    ResponderEliminar
  5. (cont. da mensagem anterior - é o que estar no local de trabalho...)

    Mas claro, que também gosto da Benetton, da Chicco, da Cenoura e afins mas guardamos para os dias de festa, domingos e saídas, pois que a vida tá cara...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Cá por casa tb nao há roupas de marca...so quando são oferta pelos aniversarios ou natal.
    De resto para além de eu achar um desperdicio gastar balurdios em roupa que rapidamente deixa de servir, também não tenho propriamente liquidez para comprar roupa de marca para os miudos.

    E realmente com esses 70€ compravas muita roupa gira na zippy ( sou fã).

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Partilho a tua opinião. Normalmente a roupa de marca é reservada para ocasiões especiais. E como a vida está, cada vez há menos hipóteses de ser diferente.
    Beijinho

    ResponderEliminar