As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

E a 1ª reacção foi...

Um choro tremendo! Dizia que se não podia ir para a guitarra já não ia para a musica e questionava porque é que o professor lhe escolheu o piano, com uma ar infelissíssimo. Acalmei-a e disse-lhe que se ela não queria o piano eu iria falar para o conservatório a saber se podia alterar. A T. até queria que eu ligasse logo, mas já era tarde.

No entanto, já ao deitar ela vira-se para mim e diz:
T: Sabes mãe, eu tambem gosto muito do piano
Eu: E então o que preferes? Queres ir para a guitarra ou o piano?
T: Não sei. Eu gosto muito dos dois.
Eu: Eu percebo, mas tens de decidir e não podes estar sempre a alterar. Se eu falar amanhã para o conservatório e for possivel alterar para guitarra, depois não podes voltar para o piano. Ainda queres que eu ligue?
(Silêncio)
Eu: Preferes que eu ligue primeiro ao avô para me dizeres se já te decidiste e só depois ligo para o conservatório?
T: Sim

A questão é que ela já se tinha mentalizado que ia para a guitarra. Há meses que andava a dizer isso. Agora ao fazer o atelier tambem gostou do piano e pelos vistos tem aptidões, senão não teria sido escolhida. Mas, para mim tambem é importante que ela goste pois o conservatório é algo para estimular a aprendizagem na escola, mas com o objectivo de tambem ser algo divertido.

Já falei com ela hoje e continua a preferir a guitarra. Daqui a pouco vou falar para o conservatório a ver o que é possivel fazer.

2 comentários:

  1. Espero que consigas afinal não há nada como o nosso primeiro amor!

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte!
    De facto é mais facil ter uma guitarra que um piano... e se ela está (quase) decidida...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar