As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

E não é que a miuda pequena é esperta!?

A M. está de castigo desde sexta. Como ADORA ver tv, durante uma semana não há nada para ninguem. Além disso tambem não há computador nem playstation apesar de não ligar tanto. E porquê? Para poder distinguir da T. que não está de castigo, mas tambem irá ficar sem tv, assim como nós. No entanto, para a compensar tem livre transito no computador (que ela adora).
Não é justo! Dizem vocês. E com toda a razão. De tal forma que sempre me esquivei a dar este castigo porque iria sempre prejudicar uma delas. Mas desta vez teve de ser, pois ela alem de desobediente ainda se portou muito mal. Vamos ver se assim aprende alguma coisa.
A razão de não ter MESMO a tv ligada prende-se apenas com um factor: á tarde, depois da escola elas ficam com os avós e eu sei que bastava a M. fazer uns olhinhos tristes que os avós a deixavam logo ver "só um bocadinho o canal dela, tadinha". Grrr 
Assim, para tentar evitar que hajam tentações, desliguei a tv da sala e do meu quarto da tomada, a do quarto da M. desliguei-a num interruptor que tem atrás e a da cozinha, tirei as pilhas do comando, uma vez que a ficha está visivel e chamaria logo a atenção. E disse-lhes que iria falar para o sr da Meo para desligar a tv até eu indicar. Para nós, pais, tambem não faz grande diferença porque vimos muito pouco tv. Preferimos o computador :) Para os avós é que é mais chato, mas temos pena! É que não posso mesmo confiar neles e assim de repente foi do que me lembrei e agora não posso voltar  atrás.
E até domingo de manhã tudo corria sobre rodas, até que a pingenta pequena da T. se vira para mim e diz:
T: Tu enganaste-nos. A box está ligada. Tu não ligaste ao homem da tv.
Eu (sem me descozer): Claro que liguei. A box parece que está ligada porque está ligada á ficha.
T: Tu desligaste foi a tv da ficha. (esperta a miuda!)
Pai (a tentar ajudar-me): Tu não vês que a tv da cozinha está ligada á ficha. Por isso não foi nada disso.
T. pensa por meia duzia de segundos (literalmente!) e responde: Tu tiraste as pilhas deste comando, não foi?
É claro que continuei a manter a minha história e ela acabou por ficar na duvida.
Mas, vocês já viram o raciocínio da miuda? É que só tem 5 anos! E chegou a esta conclusão antes da irmã, que tem 7! Estou feita com ela.

3 comentários:

  1. muída esperta a tua, noto a minha mais nova é mais astuta do que o irmão.
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Pois é... afinal quem é que sabe?? Inteligente esta miuda!

    bjinhos nossos

    ResponderEliminar
  3. Deixam-nos de "queixo caído" é o que é!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar