As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eu e os cremes...

Nunca tivemos uma relação muito estreita, confesso. Não é por nada, simplesmente não tenho muita paciência para os pôr. A minha sorte é que até á data tenho tido uma pele fantástica: Não tenho rugas e não tenho uma estria, mesmo após 2 gravidezes e de dar de mamar até aos 15 meses. E, podem não acreditar, mas raramente coloquei um creme durante as gravidezes. Na 1ª gravidez ainda comprei o creme da Mustela, mas não gastei, durante os 9 meses, nem metade da embalagem. Acabou por ir para o lixo assim, porque entretanto acabou a validade :p. Na 2ª gravidez nem me dei ao trabalho de comprar.
Mas, actualmente com 40 anos, comecei a pensar que se calhar é melhor começar a usar um creme no rosto, que o tempo não perdoa e que será melhor começar já, que a pele ainda está optima do que depois tentar remediar uma pele estragada.
E para começar, resolvi que não iria fazer um grande investimento em marcas muito caras, pois como continuo um pouco preguiçosa para pôr cremes, não queria estar a gastar uma pequena fortuna e depois correr o risco de ir tudo parar ao lixo. Assim resolvi começar por uma marca bem em conta, mas bastante conhecida e com muitos anos de história: a Nivea. Desde criança que Nivea faz parte dos cremes da casa, nomeadamente o Nivea da latinha azul :)
Comecei a usar há cerca de 2 meses os seguintes cremes:
Para o dia

Para a noite


Toalhitas de limpeza
E para já estou fã! São todos para pele normal a mista, meu tipo de pele. E não, ainda não os uso TODOS os dias, mas esforço-me para os usar com regularidade (3 a 4 vezes por semana no minimo). O objectivo é usar todos os dias. Espero em breve conseguir incutir este hábito diário em mim. Mas, já está melhor :)
Para o corpo, outra lacuna muito grande, optei por comprar o nivea da latinha azul e quero experimentar o nivea soft, e a ver se me habituo tambem a usar com alguma regularidade. Por norma só coloco creme quando a pele está muito seca e a escamar.
Eu sou mesmo uma desgraça! Tem-me valido a genética, senão já era uma carcaça toda enrugada! 

5 comentários:

  1. Eu sou como tu, mas a minha pele é mto chapinha e só aceita coisas caras, ou fico cheia de alergia :(((.


    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Eu sou tal e qual, tanto na pele como nos cremes, compro e depois perco o entusiasmo, talvez pq tal como descreves tb a minha pele não acusa sinais de gravidezes ou do tempo, so nos olhos é que tenh uma alergia que me ataca no out/inv, e horrivel a pele fica seca, escama, comição, incha, uma tortura para os mes olhos e a minha falta de visão. Houve uma fase que fui seguida no hospital dito pelo dermatologista, creme nivea é o melhor para todo o tipo de pele bem como sabão azul e branco para lavar.

    ResponderEliminar
  3. Como te entendo!
    Também eu e eles temos uma relação dificil... mas vou-me esforçando para os meter (os cremes!), principalmente no corpo.
    Mas se de Verão lá ponho dia sim, dia não, no Inverno é dia não, dia não, até ás vezes me doer de tão escamada estar!
    Sou mesmo uma desgraçada! ;)
    Mas vou-me esforçando...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual... como me revejo nas tuas palavras. Durante a gravidez tive bastantes cuidados. Depois de ter o Rafa ficou mais complicado e foi um habito que perdi:( Agora só mesmo óleo de amêndoas doces depois do banho e claro tirar a maquilhagem.

    bjinhos nossos

    ResponderEliminar
  5. Na gravidez barrei-me de "barral loção" e desde então ganhei o hábito de pôr creme no corpo todos os dias.
    O nivea lata azul uso para os pés e as mãos e adoro!
    Como tenho a pele seca preciso mesmo cremes :). Agora tenho usado um boião da Dove Silky qualquer coisa - tem uma textura agradável e fácil de espalhar pois preciso de resolver a coisa rápido de manhã (não há grande tempo para ficar à espera que o creme seja absorvido pela pele).
    Como tudo é uma questão de habito :D
    bj

    ResponderEliminar