As Nossas Duas Princesas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ninguem se entende!

Eu gostava de pôr a T. na piscina este ano em Setembro, mas queria que ela ficasse com a M. O problema é que a aula da M. é para a idade dos 4 aos 6 anos e ela tem 3 anos.

Sei que é possivel, com pedidos excepcionais. As razões porque o queria fazer, era porque a T. quer ir com a mana, não tenho disponibilidade noutro horário e, se quisesse, no próximo ano podia pôr a T. na piscina através da creche, indo ela com miudos até aos 6 anos.

Mas eu não quero que ela vá através da creche, porque acho que não terá a mesma qualidade de ensino e de atenção. Irão ser uma data de putos na piscina a brincar com uma pessoa a controlar e só. Depois, na saida da piscina não haverá o mesmo cuidado nos banhos, no secar bem o cabelo nem de os agasalhar correctamente. São muitos e elas são duas ou três. Alem disso, far-lhe-á muita confusão eu ir com a mana e não ir com ela á piscina.

Eu perguntei ao professor da M. se era possivel e como efectuar o pedido, que se foi informar junto do chefe dos professores. Teria que efectuar uma carta á Direcção, que após analise da mesma e, se concordassem, a T. iria fazer uma aula de experiência e se o professor achasse que se iria adaptar bem daria o seu aval e ela iria em setembro.

Até aqui tudo bem. Fiz a carta e o meu sogro foi levá-la á piscina.

A senhora da secretaria começou para lá a reclamar, que não era assim, que esse professor tinha a mania que mandava naquilo, que 1º a criança fazia a aula de experiência e só depois se fazia a carta e bla, bla, bla.

Ora, não vou ser eu que vou chegar lá e dizer “ela vem fazer uma aula a experimentar” por minha inicitiva, certo? Por mim tanto me faz ela ir antes ou depois da carta, eu quero é que analisem a situação e se possivel me dêem o aval, senão a T. só irá para o próximo ano.

Por isso, Decidam-se!!!

Apesar de toda a resmunguice a carta ficou lá. Agora é só esperar a resposta. Vamos ver no que vai dar.

1 comentário:

  1. Ai credo por causa duma situação tão simples é preciso tanta burucracia!!

    Espero q eles se deixem de tretas e deixem a T ficar com a mana.

    jocas

    ResponderEliminar