As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Obrigada a todas!!!

Eu acredito que isto seja apenas uma fase. Para já vou apenas manter-me atenta ao comportamento dela e dar-lhe todo o apoio de forma a ela se sentir segura e confiante. Ainda não acho que haja necessidade de falar com a professora, pois o comportamento dela não alterou e não detecto qualquer angustia por ir para a escola, pelo contrário, continua com o mesmo entusiasmo e com a mesma alegria.

Neste momento vou esperar que ela consiga resolver a questão sozinha , pois acho que isso lhe irá trazer uma maior confiança para enfrentar as adversidades futuras. Afinal elas ainda só têm 6 anos e acredito que quanto mais velhos são, maiores as maldades, e eu não vou poder estar sempre lá para a proteger. E caso verifique que seja necessário, como é obvio, irei intervir.

Além disso, na sexta-feira juntou-se mais uma menina da turma ao grupinho delas. E eu pensei "pode ser que a pouco e pouco as outras se vão juntando e a I. deixará de ter esta importância" - Afinal o mundo dá muitas voltas :)


5 comentários:

  1. Olá CC,
    A minha Maibelha sofreu imenso na primeira escola em que andou porque não conseguia comer no refeitório da escola.
    Todos os dias vomitava. Começou por vomitar à hora de almoço, depois já vomitava a meia da manhã e começou a vomitar em casa só de saber que ia para a escola.
    Berrava todos os dias, chorava, era um dor para ela e para mim .
    Porquê? Porque não consegue comer legumes e frutas sem que sejam completamente passadas. Na escola obrigavam, e os meninos, gozavam com ela e chamavam-na de bebé por não comer!
    Forma tempos muito, muito difíceis. Por causa disso tive até de mudar a menina de escola.
    Ainda hoje, não come na escola!!!
    As crianças são o mais lindo do mundo, mas entre elas são do mais cruel que há. Digo-te que deves manter-te muito atenta, mas de fora, não deixes que a pequenada perceba que te estás a envolver, vai guiando a cria, deixa-a acreditar que é ela que está a vencer a batalha !
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Pois, mantem-te atenta e sobretudo fala muito com ela!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. está na fase adaptação vais ver meninas a vão aceitar, mas mantem atenta.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem, a tua menina vai aprender a contornar essas situações menos agradáveis, isso tudo faz parte do crescer. E tu de certeza que vais manter-te atenta e dar-lhe o reforço positivo qeu ela, eventualmente, possa precisar.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar