As Nossas Duas Princesas

domingo, 6 de novembro de 2011

Colecções - Caderneta da Kitty


Estudos de comportamento comprovam que as crianças que tem ou mantém uma coleção como passatempo, são mais organizadas, responsáveis, menos estressadas, mais curiosas, são dotadas de maior auto-estima, valorizam mais as coisas que possuem, aceitam mais desafios e são disparadas mais seguras de si que as demais que não cultivam esse hábito.

O passatempo de colecionar alguma coisa, dá a criança a oportunidade única de criar algo totalmente seu, que ainda poderá ser compartilhado com os outros. Também facilita o convívio social com as outras crianças que tenham as mesmas preferências. Desperta nelas um grande interesse por aprender sobre os objetos da sua Coleção, abrindo assim sua mente para outras experiências e descobertas.”

Na sexta feira comprei a caderneta de cromos da Kitty Be cool para as minhas duas princesas. Comprei, porque a M. já estava fartinha de me pedir, pois as amiguinhas da escola também têm, e porque, aparentemente as colecções são boas para estimular as crianças. Além disso, eu tambem as fiz e adorei.

Ficaram super felizes quando ganharam as caderneta e andam super entusiasmadas a colar os cromos. Quando têm repetidos trocam entre as duas e se por acaso as duas já têm ficou acordado entre elas que a M. vai levá-los para a escola para trocar com as amigas.

4 comentários:

  1. por aqui é mais caderneta dos jogadores de futebol... meu deus aquela treta vem com 300 e tal cromos... fonix!!
    haja pachorra
    jokas

    ResponderEliminar
  2. Eu também acho engraçado, so não acho assim tão giro, o preço! No nosso tempo ficava em conta ter uma caderneta e os cromos, agora já não é bem assim !

    ResponderEliminar
  3. ;)

    Por aqui, ainda não caí na tentação!
    Acho que fica dispendioso de mais... por enquanto...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela dica. Tenho de arranjar algo parecido para a minha filha.

    Beijinho

    ResponderEliminar