As Nossas Duas Princesas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

S. Martinho e Bolo de Laranja com Iogurte

Hoje iremos festejar o S. Martinho com um jantar cá em casa com os avós maternos e paternos. E para a sobremesa estive a fazer, com a mais pequena, este bolo que vi no blog As Minhas receitas (ela adora ajudar-me nestas coisas). Já experimentei vários bolos de laranja, mas por norma ficam secos e não gosto muito. Este, por levar bastante iogurte, parece-me que irá ficar mais húmido. Logo á noite saberei :)
Para quem quiser experimentar aqui fica a receita:
Ingredientes:
180ml de óleo vegetal
2 ovos
1 colher de sopa de raspa de laranja
2 colheres de sopa de sumo de laranja
280g de iogurte natural
300g de açúcar
300g de farinha com fermento
Cobertura:
120g de açúcar
60ml de sumo de laranja

Preparação:
Misture os ovos com o óleo, a raspa e o sumo da laranja, o iogurte e o açúcar até tudo estar bem batido. Acrescente a farinha previamente peneirada e envolva bem. Coloque a massa numa forma com buraco previamente untada e polvilhada com farinha e leve ao forno pré aquecido (180ºC) durante cerca de 40 minutos.
Entretanto prepare a cobertura misturando o açúcar com o sumo de laranja. Quando o bolo estiver cozido retire do forno e desenforme-o ainda morno para o prato de servir. Verta depois a cobertura sobre o bolo.

No sábado vamos continuar a festejar o S. Martinho, desta vez com os padrinhos das miúdas. Vai ser um fim de semana em grande.

Desejo-vos um excelente S. Martinho!!!

Imagem retirada da net
Adenda: gostei muito do bolo! Não ficou seco, tal como eu previa, e ficou com um gostinho muito bom a laranja. Defenitivamente um bolo a repetir

3 comentários:

  1. humm adoro esse bolo, nós tb vamos festejar o s. martinho nos sogros... jokas e bom são martinho

    ResponderEliminar
  2. Hummm que bom aspecto!
    Vou experimentar com certeza ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar