As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Passeio da T.

Correu muito bem (como se previa). Ela foi à faculdade de Medicina. A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina está a organizar esta semana, pela 10ª vez, uma nova edição do Hospital dos Pequeninos. Esta iniciativa pretende reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com um profissional de saude. O Infantário da T. foi um dos que foi convidado a participar.

A T. veio toda contente, o boneco dela trazia uma fita verde e um penso no braço (lol). O “Sr. Doutor” auscultou o boneco e deixou-a usar o estetóscópio e ouvir o seu coração. Depois foi ao “Dentista” ver os dentes. E entusiasmada contava-me as novidades:

T: Mãe, temos de lavar os dentes todos os dias e não podemos comer muitos doces para não doer a barriga, não é? E sabes que os doutores estavam todos juntos? Não precisava sair nem atravessar a estrada. Estavam assim, na mesma sala.

Eu: Fantástico! (Lol)

Ganhou tambem um livro (O rato do campo e o rato da cidade) e um lanche constituido por 2 peças de fruta, um iogurte e umas bolachas de chocolate, que trouxe para casa, uma vez que as educadoras já levavam o lanche delas.

1 comentário: