As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Porquê é que ela faz estas birras?

Ou melhor, a questão até nem é essa! Eu até sei porque a T. faz birras de manhã. Porque tem sono! Sua excelência em vez de ficar a dormir, que é bom, resolve se levantar ás 6h da manhã quando eu me levanto. Depois, claro está, á hora de se vestir para ir para a creche está cheinha de sono. Resultado: BIRRA!

O meu problema, por assim dizer, nem é esse. O problema é que o avô (que é quem as veste e as leva de manhã á escola) não consegue gerir a birra. Fica sem saber o que lhe fazer, enerva-se e por isso liga-me. Eu, que estou a 30 km de distância, lá tento resolver a birra via telefone. Mas, o que me custa mais é ouvi-la chorar, num choro triste e sentido, a dizer que quer a mamã e que tem saudades da mamã. O que me custa é ter de desligar o telefone com ela triste, apesar de já ter acalmado a birra, e ir para a escolinha assim. Eu sei que é tudo fruto do sono e que ao fim de algum tempo já está bem e já lhe passou tudo, mas apesar de racionalmente saber isto, custa-me. Fico com o coração apertadinho.

E para ajudar á “festa”, ela hoje vai a um passeio a Lisboa, o que por si só já me deixa de coração apertado - sim, eu sei que não devia ficar assim, que há-de correr tudo bem, que faz parte e que os devemos deixar voar. Mas, isso é a parte racional a falar. E a parte emocional? Hum? Alguem lhe explicou isto muito bem explicadinho? Pois claro que não! E agora quem se aguenta aqui com o coração do tamanho de uma ervilha sou eu :p

Para já, vou ligar ao avô para saber como é que ela ficou na escolinha . (Bem de certeza, mas enfim)

Ainda falta muito para ser de noite, estar em casa com ela e enchê-la de mimos?

2 comentários:

  1. ai como é difícil a nós "gerir" todas estas emoções!!
    ela com certeza acorda mais cedo para te ver antes de abalares, e por isso depois vem a birra do sono, o meu pikeno faz o mesmo... e depois qd o deixo na escolinha é certo a birrinha :(

    tenta conversar com ela, convence-la a ficar a dormir mm qd abalas... ok eu sei q é difícil mas ás vezes eles até nos ouvem :p

    já o passeio vai correr tudo bem, jokas

    ResponderEliminar
  2. Eu sou igualzinha a ti, de vez em quando ando a ligar ao meu pai, para saber como ficou na escolinha.

    Quando ao acordar a essa hora, não será do barulho ou assim? Pode ser que vás conseguindo habituá-la a dormir mais. Mas é só uma fase, vais ver...

    ResponderEliminar