As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nada melhor para acabar o dia : BIRRA!!!!

A T. estava cheia de sono e na hora de tomar banho resolveu demonstra-lo com uma bela birra. Eu dizia-lhe que estava na hora do banho e ela gritava em plenos pulmões "Não vou ao banho!" enquanto batia com o pé no chão. Sim, a minha princesa é um doce, mas quando o mau feitio vem ao de cima, sai de baixo!

Estavámos neste impasse, quando me lembrei de algo que a costuma acalmar ultimamente. E mais uma vez resultou. E o truque é:
- Olha, podes me explicar umas coisas do filme da Barbie Escola de Princesas? É que eu já não me lembro muito bem e enquanto me explicas vais tomando banho, pode ser? (qualquer filme serve, mas em especial os da barbie são certeiros. E eu até já tenho o mestrado dos mesmos, de tanto os ver com elas, lol)

E eu começo a dizer: "O cabelo da irmã da Blair é louro, não é?" (quando sei que é castanho). A T. acalma de imediato e, felicíssima, explica-me que não, que o cabelo dela é castanho. E eu faço de conta que só nessa altura me recordo. E continuo com este genero de perguntas enquanto a dispo, lhe dou banho e volto a vestir. E ela lá ia "esclarecendo" as minhas duvidas sem se opor a nada :) 

Nada como pôr a imaginação a trabalhar para tudo se resolver, lol

5 comentários: