As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Bimby


A tia do N. anda a tentar nos vender uma bimby. Mas, os exemplos que ela dá não me parecem muito convicentes ... como fazer uma sopa em 20m - Isso tambem faço eu nas panelas cá de casa! Ou então fala-me em pratos que eu nunca faria ou na melhor das hipotese só em dias de festa. Agora naqueles pratos básicos do dia a dia será que compensa? Fazer um peixe cozido, um esparguete com carne; um arroz de ervilhas ou de tomate?

Alem de que o trabalho maior que temos na cozinha é descascar e cortar os legumes, preparar os ingredientes tais como, desfiar o bacalhau etc. e isso a Bimby não faz. Só coze a vapor e mais nada por isso temos que usar o forno na mesma. Pelo que percebi só se pode fazer um prato de cada vez porque só há um recipiente. Por isso onde é que compensa? Se quiser fazer uma sopa, um arroz e uma carne, tenho de fazer um prato de cada vez e efectuar 3 lavagens á maquina!

Parece-me que a Bimby é mais útil para fazer doces, bolos etc. mas não podemos andar a comer guloseimas todos os dias mas precisamos fazer comida prática e rápida no dia-a-dia.

Eu estou muito reticente em gastar á volta de 1000€ num aparelho e depois ficar guardado porque no dia a dia não compensa em nada ou, se compensar, a limpeza da maquina dá um trabalhão que só visto

Alguem tem? Opiniões? É realmente algo muito prático, ou ao fim de alguns dias estão a colocá-la de lado?

8 comentários:

  1. A minha sogra tem uma e as comidas que ela lá faz não gosto, nem o João. E sinceramente para as vezes que ela a usa, acho que não compensa. Não sou fã da Bimby. Mas essa é a minha opinião, tenho montes de amigas que tem e adoram.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho e também as mesmas dúvidas que tu, embora conheça pessoas que têm e dizem maravilhas, assim com as meninas aqui dos blogs. Mas ainda não me convenceram...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu também não tenho.
    E sinceramente, também tenho muitas dúvidas sobre essa "maravilha".
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. eu não tenho, e não penso ter, mas tenho ouvido e lido que faz comidas maravilhosas mas lá está fico com aideia que é mais perfeita em doces, gelados, bebidas, na comida tradicional tb oiço falar bem mas dizem que faz pouca quantidade por ex uma sopa só dá para 4 ou 5 pessoas.

    se quiseres pergunta opiniões neste blog ( há mtos mais mas este gosto de o visitar, mtas receitas adapto)
    http://luisaalexandramarques.blogspot.com/
    vejo que faz receitas interessantes e quase sermpre na Bimby ou com a ajuda dela

    ResponderEliminar
  5. Olá eu tenho uma, e estava com receio de a comprar pelas razões que enumeras. Mas a verdade é que acabo por utilizá -la todos os dias, tanto para fazer arroz, como outros pratos que acabei por adaptá-los á bimby. E quando falo de arroz, não é o simples, branco, mas sim o arroz de tomate, cenora...fica mt saboroso.
    Eu sei que é um risco comprar a bimby, porque depende mt da utilização que a máquina vai ter eu acho-a cara, mas acabou por compensar pq uso-a bastante.
    Se precisares de mais alguma dica diz e não te assustes que não sou vendedora, lol, sou só uma fã da bimby.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga,

    eu também não tenho Bimby e por acaso tenho as mesmas dúvidas que tu ...

    Hei-de espreitar esse blog que te deixaram o link, a ver se me convenço.

    Mas é cara, hein?! 1000€ ... puxa :S

    Beijinho grande e uma boa semana

    ResponderEliminar
  7. Também não tenho, mas tenho uma amiga aqui dos blogs que tem e fala bem dela.
    Acho também cara, perto de mil euros, mas pode-se pagar a prestações.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  8. Contrarianda a grande percentagem dos testumunhos aqui deixados, eu tenho e sou super fã. É cara sem dúvida mas vale a pena o investimento. Já fiz de tudo...desde as básicas sopas a gomas para os putos....Baileys para os adultos, sobremesas variadas, bolos, gelados , sumos naturais....eu sei lá aquilo é um poço sem fundo. No dia a dia é uma grande ajuda pois chega-se a casa a maquineta começa a trabalhar e podes dedicar-te a 100% aos putos...banhos, brincadeiras. Não é preciso vigiar como o tradicional fogão. Não faz grelhados nem fritos. Faz um peixe ao sal delicioso. Se quiseres podemos trocar emails. Tens o meu email? Beijinhos

    ResponderEliminar